Nossos Projetos

Somos representantes exclusivos, para a América Latina, de empresa chinesa especializada na fabricação de equipamentos para fábricas de cimento e mineração, fornecendo desde o britador de calcário até a moagem de cimento. Através de parcerias firmadas com outras empresas, fornecem também equipamentos, como motores e redutores.

CIMENTO

Pacatuba/SE

A TRADEMIX montou, em Pacatuba, no estado de Sergipe, uma fábrica com 300.000 t/ano. Foi a primeira fábrica de cimento projetada com 100% de engenharia nacional. O período decorrido entre a decisão da construção da fábrica e o seu início de operação foi de apenas 18 meses.


MIZU CIMENTOS (MOAGEM)

Mogi das Cruzes/SP

A TRADEMIX projetou, montou e operacionalizou uma moagem de cimento – 504.000 tons/ano, em Mogi das Cruzes, em São Paulo, pertencente a Organização Polimix. Os três moinhos, com os respectivos motores e separadores, vieram da China. O desempenho destes equipamentos têm sido satisfatórios, com médias de produtividade acimada da nominal. Os três moinhos foram importados e instalados com tecnologia desenvolvida por nossos engenheiros.


CAL INDUSTRIAL

A TRADEMIX forneceu os principais equipamentos para uma nova fábrica de cal na cidade de Vespasiano, no estado de Minas Gerais. A UNICAL escolheu um forno horizontal com capacidade para 630 t/h para aproveitar os finos (entre 10 e 50 mm) existentes do processo de calcinação dos atuais fornos verticais. Os equipamentos (mais de 1.200 t) foram fabricados em tempo recorde de 06 meses.


FÁBRICA RECICLAGEM

Em 2015 e de forma pioneira, a TRADEMIX importou uma planta de pirolise continua de pneu inservível composta por 6 reatores e capacidade anual total de 30.000 toneladas, ainda era novidade em escala industrial de produção. Este processo transforma pneus inservíveis de carros e caminhões em sua composição primária: aço, óleo, negro de carbono e gás.


FÁBRICA ARGAMASSA

Santana de Parnaíba/SP

A TRADEMIX desenvolveu um projeto, em conjunto com seus parceiros chineses, de engenharia e fabricação de uma fábrica completa de argamassa “verticalizada”. Com uma estrutura compacta e tecnologia de fabricação, a planta possui capacidade de fabricação de 30.000 tons por mês de diversos tipos de argamassa.